Leão da montanha invade casa e ataca cachorro na frente da tutora nos Estados Unidos: vídeo
Momento de tensão foi gravado pela dona do pet e postado nas redes sociais
Um puma atacou um cachorro da raça Border Coillie na Califórnia, nos Estados Unidos. Tutora do cão, Rebecca Kracker registrou o momento em que seu animal de estimação estava no chão do quintal após ter sido arrastado pelo pescoço depois da investida do felino. O ataque ocorreu em 28 de novembro e as imagens viralizaram nesta semana.
Também conhecido como leão da montanha, o puma atacou o filhote dentro da residência de Rebecca. Conforme a mulher relatou em entrevista concedida à Fox2 KTVU, o felino estava mordendo e rosnando enquanto atacava Sherman – nome do cachorro -, que em seguida “desmaiou de choque”.
“Eu gritei e meus dois cachorros maiores ficaram latindo e rosnando, mas nossa presença não incomodava o puma. Tudo que eu pensava era que precisava fechar a porta entre ele e a gente e, nesse momento, ficamos a cerca de 60 cm entre a gente e o leão da montanha sem qualquer barreira de proteção”, continuou.
Kracker afirmou que perseguiu o animal, e que Sherman sobreviveu ao ataque do puma. Contudo, ela disse que o felino retornou à casa no dia seguinte para matar duas de suas cabras.
“Isso não é normal, há algo errado com este puma”, afirmou. “Ela não deveria entrar na minha casa. Ela deveria ter algum medo.”
Kracker disse que o leão foi localizado por autoridades estaduais da Califórnia, no último fim de semana e abatido. Já Sherman, o cachorro, passa bem.