racismo

Mãe processa companhia aérea ao ser acusada de traficar a filha negra, nos EUA

Mary MacCarthy foi abordada por autoridades policiais no Aeroporto Internacional de Denver

Mãe processa companhia aérea ao ser acusada de traficar a filha negra Mary MacCarthy foi abordada no Aeroporto Internacional de Denver

Mãe acusada de traficar a filha negra! Mary MacCarthy estava em uma viagem com sua filha de 10 anos, Moira, quando foi abordada por autoridades policiais no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu em 2021 e os detalhes foram apresentados em um processo judicial contra uma companhia aérea na última quinta-feira (3).

Mary, uma mulher de pele branca, decidiu entrar com uma ação por discriminação racial contra a Southwest Airlines. Ela alega que um comissário de voo da companhia aérea a acusou injustamente de tráfico humano enquanto viajava com sua filha, que é de pele negra, de acordo com informações do The Denver Post.

Conforme descrito no processo, “sem o conhecimento da Sra. MacCarthy, um funcionário da Southwest entrou em contato com o Departamento de Polícia de Denver e denunciou a Sra. MacCarthy sob suspeita de tráfico de crianças, baseando-se apenas na diferença de cor de pele entre ela e sua filha”.

Ao desembarcarem e estarem na área de retirada de bagagens, foram abordadas por policiais de Denver, conforme detalhado no documento.

“Os policiais iniciaram um questionamento à Sra. MacCarthy e deixaram claro que estavam agindo com base em informações de cunho racista, sugerindo que sua filha poderia estar sendo vítima de tráfico simplesmente devido à diferença de cor de pele entre a Sra. MacCarthy e sua filha”, descreve o processo.

Mary, a mãe acusada de traficar a filha negra, relatou que sua filha ficou muito emocionada e chorou durante todo o incidente, descrevendo-o como “uma experiência extremamente traumática” em uma entrevista ao The Denver Post.

O processo foi protocolado no Tribunal Federal do Estado do Colorado.

LEIA TAMBÉM:

Mulher denuncia vereador por racismo contra filha de 2 anos em SP

Aluna negra sem coque é impedida de entrar em escola militar na Bahia