Ataque

Mulher é atacada por tubarão e perde as mãos, na Polinésia Francesa

Uma turista francesa, de 35 anos, perdeu as duas mãos após ser atacada por um…

Tubarões dos EUA estão viciados em cocaína jogada por traficantes no mar Fenômeno é explicado em documentário 'Cocaine Sharks', do Discovery
O conservacionista e pesquisador oceanográfico, Jacques Cousteau, descreveu o animal como "o mais perigoso de todos os tubarões"

Uma turista francesa, de 35 anos, perdeu as duas mãos após ser atacada por um tubarão, na última segunda-feira (21), na costa do Tahiti, na Polinésia Francesa. O ataque aconteceu no momento em que a mulher observava baleias, quando tubarão-de-pontas-brancas apareceu e mordeu o peito e os braços dela.

Por coincidência, duas enfermeiras estavam no local. Por isso, a mulher foi rapidamente atendida. E transportada de helicóptero para o Hospital Jean-Jacques Riveta. O bombeiro que a atendeu informou que ela perdeu as mãos e também muito sangue. “Quando chegamos ao cais do hotel, ela estava consciente, mas em uma condição crítica”, juntamente com parte do peito”, contou ele. O estado de saúde da mulher é estável.

O conservacionista e pesquisador oceanográfico, Jacques Cousteau, descreveu o animal como “o mais perigoso de todos os tubarões”. A espécie é conhecida por matar sobreviventes de naufrágios ou aeronaves caídas. Contudo, os ataques são raros na região da Polinésia Francesa.

Segundo o Museu de História Natural, existem registros de apenas seis ataques desde 1580. Contudo, a ilha de La Réunion, no Oceano Índico, sofreu uma série deles nos últimos anos. Ao todo, foram 31 desde 2011, incluindo 11 fatalidades. Duas delas em 2019 e levou o governo local a fechar praias e pontos de surf.

*Com informações dos sites Notícias ao Minuto e The Telegraph