Naufrágio deixa 41 imigrantes mortos na Itália
Quatro pessoas que sobreviveram disseram às equipes de resgate que estavam em um barco que partiu de Sfax, na Tunísia, e afundou a caminho da costa italiana
Ao menos 41 imigrantes morreram em um naufrágio na ilha italiana de Lampedusa, nesta quarta-feira. Segundo a agência de notícias ANSA, quatro pessoas — três homens e uma mulher da Costa do Marfim e da Guiné — que sobreviveram ao naufrágio disseram às equipes de resgate que estavam em um barco que partiu de Sfax, na Tunísia, e afundou a caminho da costa da Itália.
Embarcação virou no mar devido a uma forte onda. Segundo relatos dos sobreviventes, apenas 15 pessoas estavam com colete salva-vidas, mas mesmo assim morreram afogadas. Ainda de acordo com a Ansa, 45 pessoas estavam a bordo, incluindo três crianças.
Os sobreviventes disseram ainda que foram resgatados por um cargueiro e depois transferidos para um navio da guarda costeira italiana.
Não ficou claro se a notícia dada pela Ansa estava ligada aos dois naufrágios que a guarda costeira havia relatado no domingo, dizendo que cerca de 30 pessoas estavam desaparecidas.
A guarda costeira também disse ter recuperado 57 sobreviventes e dois corpos, em meio a relatos da mídia de que pelo menos um dos barcos naufragados partiu de Sfax na quinta-feira.
Até agora, mais de 1.800 pessoas perderam a vida este ano na travessia do norte da África para a Europa, segundo a BBC.
Naufrágio causa morte de mulher e deixa feridos em lago de São Simão
Uma mulher morreu em março deste ano, após a canoa que ela estava naufragar próxima a uma ilha no Lago Azul, em São Simão, município a 366 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros o acidente ocorreu durante um temporal. Na canoa estavam o barqueiro, um casal com uma filha adolescente e outro casal, totalizando seis pessoas. O grupo estava retornando de uma pousada na ilha quando foram surpreendidos pela tempestade. Continue lendo…
• Sobe para 22 os mortos em naufrágio de lancha no Pará