Ônibus cai em rio na noite de Natal e deixa dois mortos e três desaparecidos, na Espanha; vídeo
Veículo transportava grupo de pessoas que se dirigia para visitar os seus familiares encarcerados na prisão de Monterroso
Duas pessoas morreram e três estão desaparecidas após um ônibus cair em um rio na Galícia, noroeste da Espanha, na noite de sábado, informaram as autoridades locais. Segundo os serviços de emergência galegos, há até o momento duas mortes confirmadas no acidente, ocorrido por volta das 21h30 no horário local, na véspera de Natal, no município de Cerdedo-Cotobade, perto da fronteira entre Espanha e Portugal.
Trata-se de dois “passageiros” cujos corpos foram encontrados perto do veículo, indicaram no Twitter, especificando que outras duas pessoas – uma delas, o motorista – foram socorridas com vida e hospitalizadas.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>📹En vídeo | El dispositivo de búsqueda trabaja en medio de fuertes corrientes para localizar a los cuatro desaparecidos tras precipitarse un autobús al río Lérez desde 75 metros <a href=”https://t.co/8mjUwoxNbK”>pic.twitter.com/8mjUwoxNbK</a></p>— La Voz de Galicia (@lavozdegalicia) <a href=”https://twitter.com/lavozdegalicia/status/1606969969748606980?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“Pode haver mais pessoas dentro do ônibus”, disseram os serviços de emergência, que publicaram nas redes sociais uma foto impressionante tirada do ar, na qual o ônibus é visto submerso no rio, com correnteza forte.
Segundo a Guarda Civil espanhola, há três desaparecidos. As buscas, que tiveram de ser temporariamente suspensas durante a noite devido ao mau tempo, continuam neste domingo.
O acidente ocorreu em um local com “desnível bastante significativo”, que dificulta o acesso, disse à AFP um porta-voz da Guarda Civil de Pontevedra, cidade costeira localizada a cerca de 30 quilômetros do local.
Segundo o porta-voz, meios significativos foram mobilizados para encontrar os desaparecidos, incluindo unidades de resgate em montanha e equipes de espeleologia.
No momento, as causas do acidente são desconhecidas. Segundo a Guarda Civil, o motorista, que informou aos socorristas sobre a quantidade de passageiros presentes no ônibus, testou negativo para bafômetro e entorpecentes.
Segundo o jornal regional La Voz de Galicia, o ônibus transportava um grupo de pessoas que se dirigia para visitar os seus familiares encarcerados na prisão de Monterroso, no centro da Galiza.