Piloto de avião morre após passar mal durante voo entre Chile e EUA
Profissional da Latam chegou a receber atendimento médico em terra
Um piloto de avião morreu após passar mal durante um voo na última terça-feira (15). A viagem em questão era realizada entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile, e teve que ser parada por conta do imprevisto.
Assim que o trabalhador começou a passar mal, a aeronave fez um pouso de emergência. Segundo a Latam, todos os protocolos de segurança foram adotados. No entanto, o piloto não resistiu e faleceu após receber atendimento médico no Panamá.
Em nota, a empresa aérea manifestou solidariedade aos familiares e disse que o profissional tinha 25 anos de experiência. “Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho“, destacou a empresa.
“A companhia reforça que durante o voo todos os protocolos de segurança foram cumpridos para salvaguardar a vida do piloto, porém, após o pouso e depois de receber atendimento em solo, infelizmente ele faleceu”, disse a Latam, em nota. “Como Grupo Latam, estamos profundamente comovidos.”
A causa da morte e a identidade do piloto não foram reveladas.
O profissional era um dos três membros da tripulação técnica no voo LA505. Após a parada no Panamá, os passageiros seguiram para a capital chilena.
LEIA TAMBÉM:
• Piloto que apareceu bêbado para conduzir avião com 267 pessoas a bordo terá que pagar multa
• Fazendeiro morto em acidente de avião bebia e deixava filho de 11 anos pilotar; vídeo
• EUA: piloto de avião passa mal e passageiro assume controle do voo