Restos mortais de russo são achados dentro do estômago de tubarão no Egito; vídeo
Vídeo tem imagens fortes; assista
Foram encontrados os restos mortais de um turista russo no estômago de um tubarão que foi capturado e arrastado para a praia do luxuoso resort de Hurghada, localizado às margens do Mar Vermelho, no Egito. Vladimir Popov, de 23 anos, foi nadar e acabou sendo morto por um tubarão-tigre de 3 metros de comprimento na última quinta-feira (8).
A população local retaliou matando o animal, considerando-o um ato de vingança pela morte do turista russo. Essa atitude causou indignação entre defensores dos direitos dos animais.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito confirmou que o tubarão responsável pelo ataque foi capturado e levado para um laboratório para exames, na tentativa de entender as razões por trás desse comportamento violento considerado “anormal”.
O ataque do tubarão
O turista russo estava nadando nas águas do resort onde estava hospedado quando o tubarão emergiu e o atacou. De acordo com o pai da vítima, todo o incidente durou menos de 20 segundos. A vítima gritou: “Papai, me salve!”.
O pai, também russo, afirmou: “Fomos à praia para relaxar. Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em questão de segundos. O que você pode fazer para ajudar? Esse predador agiu em 20 segundos e arrastou-o debaixo d’água”.
• Spielberg diz que lamenta a influência de ‘Tubarão’ na morte de vários tubarões
“Isso é uma coincidência absolutamente bizarra, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Isso nunca aconteceu antes. Geralmente, eles atacam em praias selvagens. Parece ser apenas algum tipo de destino cruel“, acrescentou.