Bastidores do Poder

A partir do dia 16, Caiado deve optar por campanha de Waldir ao Senado 

Candidato do União Brasil ao Senado, Delegado Waldir deve ter, a partir dos próximos dias,…

Caiado convida Delegado Waldir para assumir Detran-GO
Caiado convida Delegado Waldir para assumir Detran-GO (Foto: Divulgação - Câmara Federal)

Candidato do União Brasil ao Senado, Delegado Waldir deve ter, a partir dos próximos dias, o governador Ronaldo Caiado (UB) apoiando com mais ênfase a sua campanha. Até agora, o governador tem ficado neutro para não criar descontentamento e atritos com os demais candidatos ao Senado de sua base, o presidente do PP, Alexandre Baldy, e o presidente do PSD, Vilmar Rocha. Mas nenhum dos dois conseguiu desbancar Waldir na intenção de votos nas pesquisas. O deputado federal perde apenas para o candidato da oposição ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo, que está como favorito mesmo antes de decidir que concorreria à vaga e não ao governo de Goiás. Segundo fontes governistas, existe uma pressão da campanha de Waldir para que Caiado o abrace como o candidato oficial da base nos próximos dias para que ele consiga alcançar Marconi na reta final.

Osmose

Após fechar com a Assembleia Universal o apoio para a sua candidatura ao Senado, o presidente do PP de Goiás, Alexandre Baldy, acreditou, segundo pessoas próximas a ele, que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também declararia apoio.

Nosso

Baldy teria se chateado com os elogios de Rogério ao candidato ao Senado Marconi Perillo durante um evento da comunidade árabe goiana, organizado para a campanha do tucano. Rogério chamou Marconi de “nosso senador”.

Ausente

Caiado não compareceu ao debate da Fieg, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (14).

Palanque

Governistas avaliaram que o debate da Fieg foi criado para servir como “palanque à oposição”, já que o Fórum Empresarial, juntamente com a Fieg, realizou debate na semana retrasada.

Bate aqui

O candidato ao governo do PL, Major Vitor Hugo, está usando material produzido pela candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke, para fazer escadinha e buscar atingir a imagem do governador Ronaldo Caiado, que é um dos caciques do União Brasil no país.