DEBATE POLÍTICO | ELEIÇÕES 2020

Adriana Accorsi diz que PT fará reuniões virtuais na pré-campanha

A deputada estadual Adriana Accorsi é pré-candidata a prefeita de Goiânia pelo PT. A parlamentar…

A deputada estadual Adriana Accorsi é pré-candidata a prefeita de Goiânia pelo PT. A parlamentar relatou que mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, será possível discutir de forma virtual os problemas da cidade, visando a construção de um plano de governo. Para a deputada o foco é a proteção das pessoas durante a crise em saúde.

Ela ressalta que ocorrerão uma série de debates virtuais, visando a participação dos pré-candidatos a vereador e, ainda, a construção de um projeto a fim de ser debatido nas eleições.

“Queremos fazer uma série de ações no sentido de qualificar o partido na nossa pré-candidatura. Vamos também pensar o plano de governo e a formação da nossa chapa para vereador. Nós iniciaremos encontros virtuais na terça-feira (28) para debatermos temas importantes para a cidade, com enfoque na Educação. Assim teremos condições de formatar um plano de governo mais democrático, que ouça a comunidade”, destacou.

Adriana explicou que a partir de 5 de maio os debates online serão ampliados com a militância e as pessoas que queiram participar das discussões. Ela relata que há uma movimentação grande. Adriana destaca que apesar de várias atenções serem direcionadas ao processo eleitoral, não se deve perder o foco de proteção as pessoas mais vulneráveis devido ao novo coronavírus.

“Estamos nos movimentando bastante. Temos chapa competitiva para vereadores em Goiânia. Primeiro, penso que teremos eleições neste ano, mas considero que – no momento – essa não deve ser nossa prioridade. O foco deve girar em torno do coronavírus, temos que proteger a população. Tenho atuado nesta questão como deputada e como pré-candidata a prefeita”, relatou.

Eleições e funcionamento do comércio

Apesar disso, um possível adiamento do pleito de 2020 não é deixado completamente de lado pela pré-candidata. “Eu acredito que é bem possível esse adiamento, mas que não é uma decisão a ser tomada agora, acho que agora as forças políticas, as autoridades precisam estar empenhadas na questão da pandemia, em tomar as melhores decisões. Para mim precisava reavaliar a flexibilização. Acho que ainda não é o momento”, declarou.

A parlamentar ainda teceu críticas à administração municipal. Ela entende que o Município poderia adotar medidas mais enérgicas em relação ao coronavírus, começando pela proteção dos trabalhadores da área da Saúde e a agilidade em fazer os testes na cidade.