Bastidores do Poder

Aliado de Caiado, prefeito de Goianésia vai apoiar Marconi para o Senado 

Eleito com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e do ex-prefeito de Goianésia Renato…

Prefeito de Goianésia diz que não há elementos para cassação da chapa
Prefeito de Goianésia diz que não há elementos para cassação da chapa (Foto: Reprodução)

Eleito com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e do ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro (UB), o atual prefeito da cidade, Leonardo Menezes (UB), conhecido como Leozão, vai apoiar o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para a disputa ao Senado. A afirmação foi feita pelo pai de Leozão, Zeca Salvino, em entrevista à uma rádio de Goianésia na manhã desta segunda-feira. Zeca, que também é ex-prefeito, afirmou que o seu grupo político não poderia deixar de apoiar o tucano pela gratidão que eles têm pelas obras que Marconi fez no município. “O povo de Goianésia tem essa obrigação de dar essa resposta por tanto que ele (Marconi) fez e vai continuar fazendo por Goianésia”, argumentou Zeca. Na semana passada, no dia do lançamento de sua campanha, Marconi esteve na casa do prefeito e, segundo informações de aliados do tucano, tiveram uma conversa sobre o apoio e a política local.

Estremecido

Leonardo Menezes e Renato de Castro, que é candidato a deputado estadual, não devem caminhar juntos nesta campanha nem nas próximas eleições municipais. O rompimento entre eles se deu poucos meses depois que Leozao foi eleito em Goianésia.

Paz e amor

Marconi Perillo tem dito em seus discursos que sua campanha será sem ataques e “do bem”. O ex-governador tem focado em apresentar propostas e relembrar as obras e programas sociais que marcaram suas administrações.

Nome de Balestra

Vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão (PP), é postulante à Câmara Federal com apoio do ex-deputado federal Roberto Balestra, que possui larga experiência de 8 mandatos na Câmara Federal. A escolhida de Balestra é médica da saúde pública municipal.

Balde de água fria

Os números da pesquisa Serpes, divulgados na noite de ontem (20), abriram uma crise na campanha do presidente do PP, Alexandre Baldy, ao Senado. O pepista trabalha sua pré-candidatura há meses, mas mesmo assim não tem tido um crescimento substancial nas pesquisas.

Sentença

No meio político, o baixo desempenho do candidato ao governo, Gustavo Mendanha, nas pesquisas é atribuído ao presidente do Patriota e marqueteiro da campanha do ex-prefeito de Aparecida, Jorcelino Braga.