Política

Aliados do governo dizem que vereadora do PT divulga ações do Estado como se fossem dela

Caiadistas referem-se especificamente a ações do governo na área da Cultura

PT Goiás adia mais uma vez o encontro estadual da sigla
PT Goiás adia mais uma vez o encontro estadual da sigla (Foto: PT)

Políticos aliados ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmam que a vereadora Kátia Maria (PT), que cumpre mandato em Goiânia, divulga ações do governo de Goiás como se fossem dela.

Nesta quinta-feira (20), Kátia publicou sobre as atividades de seu projeto cultural, mas incluiu toda a programação das unidades da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do Centro de Goiânia, como Cine Cultura, Museu Pedro Ludovico e também a Vila Cultural Cora Coralina e Centro Cultural Octo Marques. Na publicação, nem o Governo de Goiás e nem a Secult Goiás foram citadas.

Em nota, a Secult Goiás ressaltou que a vereadora não entrou em contato para falar sobre esse projeto e que recebeu com surpresa a inclusão das ações do governo estadual no programa da petista. “Estamos de portas abertas para o diálogo e parcerias em prol da cultura goiana”, finaliza o texto.

A publicação também gerou críticas entre os seguidores da petista. “Para uma política que fala de justiça e critica o atual governo de Goiás, pega toda a programação cultural do governo e fala que é dela? Nem ao menos coloca a logo dos organizadores dos eventos. Isso é muita hipocrisia, pois não condiz com o discurso que prega. Que vergonha alheia!”

“A programação da @secultgoias tá tão boa que até a vereadora tá divulgando as ações do governo Ronaldo Caiado”, ironizou outra seguidora.

Falso protagonismo
Na semana passada, outro post da petista gerou críticas. A petista divulgou um vídeo em suas redes sociais onde afirma que foi um projeto de autoria dela que motivou a ampliação de horários da Vila Cultural Cora Coralina, que passou a funcionar aos finais de semana. A publicação gerou revolta entre os servidores da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“Parabéns para a secretária de Cultura Yara Nunes que conseguiu contratar servidores para trabalharem na Vila Cultural Cora Coralina e no Centro Cultural Octo Marques”, comentou uma servidora.

A Secult Goiás respondeu a publicação afirmando que o projeto da vereadora não influenciou a ampliação dos horários da Vila Cultural Cora Coralina e do Centro Cultural Octo Marques, que também passou a abrir aos finais de semana em abril deste ano. “Não houve nenhuma atividade desse projeto nesses espaços e a ampliação de horários dele se deve ao trabalho de atual gestão da Secretaria de Estado da Cultura, que conseguiu viabilizar a contratação de novos servidores para ajudarem nos atendimentos no final de semana.”

Até mesmo a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, respondeu o post: “Essa é uma demanda antiga do governador Ronaldo Caiado e desde que assumi a secretaria em janeiro deste ano estamos trabalhando para atender. O resultado disso veio em abril deste ano, quando conseguimos servidores para abrir o Centro Cultural Octo Marques aos finais de semana e, agora em junho, quando conseguimos fazer o mesmo com a Vila Cultural Cora Coralina”.