ELEIÇÕES 2024

Aparecida: Silvye declara apoio a reeleição de Vilmar Mariano

Parlamentar se reuniu com Vilmarzinho nesta segunda-feira (15) e, além do apoio, enntregou uma emenda de R$ 5,12 milhões à Aparecida

Vilmar Mariano, ao lado da deputada federal Silvye Alves (Foto: Divulgação)

A deputada federal Silvye Alves (União Brasil), que recebeu mais de 48 mil votos em Aparecida de Goiânia, em 2022, declarou apoio à reeleição do atual prefeito, Vilmar Mariano (União Brasil), nesta segunda-feira (15). “Quando eu começo a caminhar com uma pessoa, o sapato vai embora, mas o orgulho sobe”, destacou a jornalista em vídeo compartilhado nas redes sociais de Vilmarzinho, como é conhecido o gestor.

“Eu quero que o senhor seja reeleito para que a gente possa trazer muita coisa boa para essa cidade”, afirmou mencionando a quantidade de votos que Aparecida entregou nas eleições em 2022. Antes de declarar apoio, ela chegou a ser cotada em uma pré-candidatura ao Paço do município. No entanto, sempre indicou o desejo de permanecer com seu trabalho em Brasília.

Vilmar comemorou não só o apoio de Silvye, mas também a emenda de R$ 5,12 milhões que a parlamentar levou a Aparecida. “A Silvye foi a deputada mais votada de Aparecida e a gente sabe como ela é do bem, trabalha pelo povo e o trabalho que vem desempenhando na Câmara Federal é incrível. Sou grato por tudo que ela fez e continuará fazendo por nossa cidade”, destacou.

Aos poucos, Vilmarzinho vai anunciando apoios importantes em seu projeto de reeleição, após quase romper com o ex-prefeito do município, Gustavo Mendanha (MDB). Foi preciso a intervenção de políticos como o presidente da Federação da Indústria de Goiás, Sandro Mabel (União Brasil), e o deputado estadual Veter Martins (União Brasil) para que a fissura não se consolidasse. 

Por algumas horas, Vilmar chegou a considerar lançar sua pré-candidatura à reeleição sem apoio de Mendanha, com algum partido alinhado à base caiadista, em uma tentativa de viabilizar sua gestão junto ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A fissura dividiria o grupo de Caiado no município, já que Gustavo desejava lançar o nome do ex-deputado federal Leandro Vilela à Cidade Administrativa.

Mariano, no entanto, voltou atrás e decidiu que o momento era de caminhar junto. Além de conseguir filiação ao União Brasil, também já teve o apoio do PDT, do deputado estadual George Morais e da deputada federal Flávia Morais. Antes, ele já tinha consigo o apoio do Podemos, liderado pelo deputado federal Glaustin da Fokus. Em entrevistas, Vilmar diz que vai conseguir mais de 15 legendas na coligação que tentará levar a reeleição.