ELEIÇÕES 2022

Aparecida tem pelo menos nove candidatos a deputado estadual; veja quem são

Pelo menos nove candidatos de Aparecida de Goiânia estão confirmados como postulantes à Assembleia Legislativa…

Vista aérea de Aparecida (Rodrigo Estrela/SecomAparecida)
Vista aérea de Aparecida (Rodrigo Estrela/SecomAparecida)

Pelo menos nove candidatos de Aparecida de Goiânia estão confirmados como postulantes à Assembleia Legislativa de Goiás. Atualmente, apenas Max Menezes (PSD) é o nome aparecidense na casa legislativa. Ele tenta a reeleição. Os nomes foram confirmados nas convenções partidárias, cujo o prazo se encerrou na última semana. Confira.

Embora tenha recebido 30.389 votos em 2018 (uma votação expressiva, já que pelo menos 20 deputados eleitos receberam votação menor), Max Menezes não foi eleito. Foi preciso a saída de Humberto Aidar (MDB) da casa para assumir cadeira no Tribunal de Contas do Município para que ele fosse empossado no dia 29 de março de 2022.

Além de Max Menezes outro nome de expressão que tenta a Assembleia é Veter Martins (Patriota). O ex-vice-prefeito é bancado pelo atual prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano (Patriota) e conta com uma base de vereadores que lhe dá suporte na cidade.

Também ex-vice-prefeito e ex-deputado Ozair José (PP) tenta voltar à Assembleia, sob os auspícios do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC). Ele também quer estruturar o partido para a disputa da eleição municipal de 2024.

Outro presente na estrutura da prefeitura de Aparecida de Goiânia, Vanilson Bueno (PSDB) deixou a Secretaria Municipal de Ação Integrada para concorrer a deputado estadual. Ele é considerado a principal liderança de Marconi Perillo (PSDB) na cidade.

Outro candidato é o vereador Willian Panda (PSB), que era o único nome da oposição na Câmara Municipal, mas chegou a integrar o secretariado de Gustavo Mendanha (Patriota) como titular da Secretaria de Habitação.

A lista ainda tem o vereador Edinho Carvalho (Agir 36), de segundo mandato, o pastor bolsonarista Fábio Alves (PL), e o suplente de deputado estadual Daniel Rodrigues (Podemos).