COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Arquiteto renomado encontra-se com Daniel Vilela e aprova mudanças no Serra Dourada

Projeto virou a menina dos olhos do governo Caiado

O vice-governador Daniel Vilela e o arquiteto Luiz Fernando Teixeira, o “Xibiu”, reuniram-se nesta quarta-feira (13) para tratar do projeto que se tornou a “menina dos olhos” do governo de Goiás na área esportiva: a transformação do estádio Serra Dourada em um grande espaço multiuso. Xibiu esteve à frente de importantes estudos técnicos naquele local quando Goiânia almejava ser escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014.

O diálogo entre ambos, em tom bastante informal, girou em torno da implantação do que chamaram de “centralidade” no estádio Serra Dourada. Ou seja, ao executar o projeto que tornará o local num complexo esportivo com opções de lazer, entretenimento e serviços, o governo estadual transformará aquele espaço em um grande ponto de encontro dos goianienses. “O estádio pode se tornar uma nova ‘marca’ de Goiânia. Ele é uma grande joia da arquitetura”, disse Xibiu. “Esse é o grande trunfo desse projeto”, acrescentou.

Daniel também adiantou, durante a reunião, que há três grandes empresas interessadas na reformulação completa do Serra Dourada. E que a previsão é de que no início de outubro cada uma delas inicie seus próprios estudos para, na sequência, apresentar ao governo um projeto final.

Ao final, o vice-governador pediu ao arquiteto que participasse das próximas reuniões de trabalho. “Sua presença é imprescindível, sobretudo para nos contextualizar sobre a história do Serra Dourada”, explicou Daniel Vilela.