RECONHECIMENTO

Assembleia analisa projeto que homenageia Iso Moreira, falecido em 4 de novembro

Proposta é da deputada Lêda Borges

Assembleia analisa projeto que homenageia Iso Moreira, falecido em 4 de novembro
Assembleia analisa projeto que homenageia Iso Moreira, falecido em 4 de novembro (Foto: Maykon Cardoso - Assembleia Legislativa)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) analisa projeto que homenageia o deputado estadual Iso Moreira, que morreu em 4 de novembro deste ano, com o nome dele no salão nobre da Casa. A matéria já passou em primeira votação, na última quinta (8), e pode ser apreciada em definitivo nesta terça (13).

A proposta é da deputada Lêda Borges (PSDB). Na justificativa, a tucana eleita para a Câmara Federal lembra a trajetória de Iso, conhecido como “Leão do Nordeste”. O deputado foi prefeito de Simolândia entre 1993 e 1996.

“Durante o seu mandato, reestruturou e organizou todo município com obras em diversos setores: saúde, educação, habitação e infraestrutura. Com um trabalho ousado, unindo foco e determinação, construiu os pilares de sustentação da cidade em apenas quatro anos de gestão. Sua administração arrojada e empreendedora representou um divisor de águas na historia de Simolândia, que obteve um grande salto qualitativo durante o período em que esteve ã frente do Executivo municipal. Agropecuarista e empresário no ramo de posto de combustíveis, Iso Moreira também ficou conhecido por seu empreendedorismo”, escreveu.

Iso tinha 75 anos quando faleceu. Ele estava internado no Rio de Janeiro. O parlamentar se licenciou de seu sexto mandato em 26 de maio de 2022 por motivos médicos. Antes, em 25 de janeiro, ele testou positivo para a Covid-19.

Ele, então, foi internado para tratar o caso no Hospital Sírio-Libanês de Brasília. Em 31 de março, foi transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio. O parlamentar tinha tomado três doses da vacina contra a Covid-19 e não tinha nenhuma comorbidade.

Em maio, o suplente José Barbosa Silva (MDB), o Zé da Imperial, assumiu o mandato. A posse ocorreu após o terceiro pedido de licença, que teve prazo de 121 dias – acima de 120 dias, está prevista a posse do suplente.

Confira o projeto AQUI.