NOTA DE AGRAVO

Associação do Ministério Público declara apoio a promotor xingado por Roller em rede social

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) publicou nota em que condena os ataques feitos…

Secretário estadual de Governo, Ernesto Roller em pé falando ao microfone
Associação manifesta apoio a promotor xingado por Ernesto Roller em redes sociais (Foto: Divulgação)

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) publicou nota em que condena os ataques feitos pelo secretário estadual de Governo, Ernesto Roller (sem partido), ao promotor Douglas Chegury nas redes sociais. A entidade diz que as manifestações contrariam a ética e urbanidade e são “grave ataque à honra e à imagem do membro do Ministério Público”.

“A Associação Goiana do Ministério Público vem a público repudiar os ataques pessoais proferidos pelo secretário Ernesto Roller e externar total apoio e irrestrita confiança ao promotor Douglas Chegury”, diz a nota. “Qualquer tentativa de intimidação ao trabalho realizado, por quem quer que seja, será rigorosamente rechaçada, de modo a coibir práticas ofensivas que desrespeitem a imagem do Ministério Público e dos seus membros”, continua.

A entidade diz ainda que as ofensas pessoais foram proferidas porque o promotor realizou buscas e requereu a prisão de ex-secretários e servidores de Formosa, município onde Roller foi prefeito.

A investigação realizada pelo MP constatou desvios de recursos públicos que deveriam ser destinados à área de saúde.

Roller acusou MP de ser parcial e xingou promotor de justiça

Em publicação no Twitter, Roller publicou vídeo que contém diálogo atribuído a Chegury com o delegado regional de Formosa, José Antônio Machado Sena. “Quando for operação que quiser me avisa: ‘essa aqui precisa de mais barulho’. Se fosse para parar lá na Câmara, eles vibram. Gostam demais”, diz o trecho do áudio.

Após publicar o vídeo, Ernesto Roller diz não ter medo do promotor Douglas Chegury e o chama de “ordinário”. Em outra postagem, o ex-prefeito indaga sobre defensores de um Ministério Público “isento”. “É preciso por freio na vaidade de alguns membros (pequena parte) do MP. Faz quase três anos que deixei de ser o prefeito, deixe de ser covarde, seu merda!”, xinga.

Promotor disse que ex-prefeito tem receio das investigações

Na ocasião, o promotor disse ao Mais Goiás que não há investigação sobre Roller e que ele estaria com “receio de que as investigações cheguem até ele”.