RELIGIÃO

Bispo de Formosa diz que passaporte da vacina é “papo furado de nova ordem mundial”

O bispo de Formosa, Dom Adair José Guimarães, em missa da véspera de Natal, do…

Bispo de Formosa - Passaporte da vacina, para ele, é
Segundo o religioso a exigência se trata de controle social e vai contra as liberdades individuais (Reprodução/YouTube)

O bispo de Formosa, Dom Adair José Guimarães, em missa da véspera de Natal, do último dia 24 de dezembro, fez discurso contra a exigência do passaporte de vacina no Brasil. Segundo o religioso, a exigência se trata de controle social e vai contra as liberdades individuais.

“A Igreja sempre sepultou seus inimigos. Todos os tirantes do nosso tempo que oprimem o povo, com passaporte vacinal… que não tem nada a ver com proteção e imunização contra doença. Mas é controle social. Ditadura. Seja do Supremo, de político, de quem for. Os filhos de Deus são livres”, disse.

Em outro momento, Dom Adair José Guimarães diz que há “vacinas que têm restos de fetos abortados”.

“Nós não aceitaremos que nenhum prefeito e nem governador venha com essa pilhéria, com esse papo furado de nova ordem mundial de comunismo que quer controlar as pessoas e quer tirar a liberdade das pessoas. Isso é coisa de satanás, nós não vamos aceitar isso”, disse em outra homilia de dezembro.

O bispo também prega contra as medidas contenção do coronavírus com fechamento de comércios e eventos religiosos presenciais, a que chama de “lockdown”. Ele diz que se trata de “um desejo de controle por parte das autoridades (…) que sentiam o prazer de fechar tudo, fechar igrejas” e ressaltou que a congregação de Formosa sempre se manteve aberta.

“A tirania dos homens não pode imperar sobre a liberdade religiosa das pessoas, de honrar a Deus. Vivemos tempos difíceis de perseguição à Igreja”, ressalta.

Nomeado pelo Papa Francisco, em 2019, Dom Adair Guimarães era cotado para substituir Dom Washington Cruz na arquidiocese de Goiânia. Mas o sumo pontífice indicou o mineiro João Justino de Medeiros, que já atua na capital.