TWITTER

Bolsonaro usa ameaça a Moro para discursar contra a esquerda

"O Poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda"

Bolsonaro usa ameaça a Moro para discursar contra a esquerda
Bolsonaro usa ameaça a Moro para discursar contra a esquerda (Foto: Reprodução - Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou o Twitter para culpar a esquerda pelas ameaças contra o senador Sergio Moro (União Brasil). Em sua postagem, ele ainda citou o caso Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André encontrado morto em janeiro de 2002 e o atentado que ele próprio sofreu durante a campanha de 2018, quando foi esfaqueado por Adélio Bispo.

“Em 2002 Celso Daniel, em 2018 Jair Bolsonaro e agora Sergio Moro. Tudo não pode ser só coincidência. O Poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda”, escreveu. “Nossa solidariedade a Sérgio Moro, Lincoln Gakiya e famíliares.”

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal (PF) cumpriu 24 mandados de busca e apreensão, sete prisão preventiva e quatro prisão temporária no âmbito da Operação Sequaz. A ação foi para desarticular um suposto plano do PCC de sequestrar e matar funcionários públicos e autoridades. Entre elas, o senador Sergio Moro e um promotor de Justiça, Lincoln Gakiya.

A ação ocorreu em em Roraima (RO), Distrito Federal (DF), Mato Grosso do Sul (MS) e São Paulo (SP) e Paraná (PR). Os ataques ocorreriam simultaneamente.

Pelo Twitter, Moro escreveu: “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado.”

Ministro da Justiça, Flávio Dino confirmou a operação. “Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho”, escreveu nas redes sociais.