COLUNA DO BOSCO BITTENCOURT

Caiado alerta equipe: para sustentar alta aprovação, é preciso entregar ainda mais

Governador pede “pé no acelerador” para secretariado

Caiado: reunião com secretariado (foto divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem defendido uma tese entre os auxiliares: a altíssima aprovação popular de seu governo, que alcançou impressionantes 86% na última pesquisa Genial/Quaest, só será mantida se o governo avançar ainda mais. Para Caiado, manter o atual patamar de qualidade dos serviços é comodismo. O recado aos auxiliares em reunião na última quinta-feira (25/4) foi claro: tem de entregar mais e melhor. 

O governador quer testar a criatividade e capacidade de trabalho da equipe e por isto pediu que os secretários finalizem projetos em andamento, dentro dos prazos estabelecidos, e também apresentem novas ideias. Quer deixar para o vice, Daniel Vilela (MDB), o governo rodando ‘a mil por hora’ e com marcas perenes.

Aliás, deve ficar com Daniel a responsabilidade de acompanhar junto às pastas o andamento das metas estabelecidas em cada área. Nos próximos meses, as maiores entregas devem se concentrar em infraestrutura e saúde, com a conclusão de obras como o Hospital Estadual de Águas Lindas, que está inacabado há 20 anos e que o atual governo praticamente vai dobrar a estrutura inicialmente prevista. Outra entrega de impacto é o Complexo Oncológico de Referência de Goiás, o Cora, que na primeira etapa vai tratar de câncer em crianças. Até 2026, a previsão de investimento em infraestrutura é de R$ 17 bilhões. 

Para disputar a presidência da República, Caiado precisa seguir entre os governadores mais bem avaliados do Brasil – há pelo menos 6 meses é apontado por diferentes institutos de pesquisa como o número 1 do país – e ter cases no governo para apresentar. A gestão na segurança pública, educação e os programas sociais já são tratados como exemplos para o País. Mas Caiado quer ainda mais.