ECONOMIA

Caiado comemora evolução de emprego em Goiás após dificuldades na pandemia

Os dados apresentados na manhã desta segunda-feira (17) mostram índice de 3,66 milhões de pessoas ocupadas no estado

Caiado sanciona lei que muda regime jurídico do Ipasgo
Ronaldo Caiado (Foto: Ana Paula Belini - Mais Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (UB) destacou o trabalho feito em Goiás durante a pandemia como um “diagnóstico acertado” ao comentar o número recorde de pessoas ocupadas em Goiás em 2022. Os dados apresentados na manhã desta segunda-feira (17) mostram índice de 3,66 milhões de pessoas no exercício de atividade profissional no estado.

Os dados apresentados pelo governo estadual aponta que esse é o maior índice desde 2012, com maior queda registrada em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, com 3,14 milhões de pessoas ocupadas. No entanto, no ano seguinte, o número salta para 3,29 milhões. O que para Caiado se trata de um reflexo das políticas adotadas em Goiás.

“É aquilo que eu sempre disse: primeiro protege-se a vida. Protegendo a vida do cidadão, com certeza atingiríamos um resultado, de forma alguma erramos no diagnóstico. É um princípio que não abrimos mãos, que é o de salvar vidas. Aí está o reflexo de queda no número de emprego e daí a recuperação do Estado de Goiás em tão curto espaço de tempo”, disse.

PIB

Caiado ainda apresentou os dados gerais da Economia goiana, com destaque para a agricultura, a indústria e o setor de serviços. O Produto Interno Bruto de Goiás em 2022 ficou em 279,5 bilhões. O crescimento apresentado aponta maior variação para o setor da agricultura em relação aos números do país (7,7%), indústria (7,5%) e serviços (6,2%).

“É uma somatória de ações e estamos colhendo os frutos que plantamos desde 2019. Não é um gesto do dia para a noite. É uma ação projetada. Não fosse a pandemia, que nos penalizou duramente, estaríamos em um patamar ainda maior. Salvamos vidas e chegamos a um resultado”, avalia Caiado.