convite

Caiado convida Lissauer Vieira para a coordenação de campanha à reeleição

Ronaldo Caiado (UB) marcou para as 8h desta segunda-feira (8), um evento em que vai…

Em convenção na última sexta, governador elogiou presidente da Alego. Caiado convida Lissauer Vieira para a coordenação de campanha ao governo
Caiado e Lissauer (Foto: Ruber Couto - Divulgação)

Ronaldo Caiado (UB) marcou para as 8h desta segunda-feira (8), um evento em que vai oficializar o convite ao presidente da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), Lissauer Vieira (PSD), para que ele seja o coordenador da campanha à reeleição ao governo do estado. O anúncio será feito na sede do diretório estadual do PSD-GO, no Setor Oeste. O evento contará com a presença da cúpula do PSD, liderado pelo ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado, Vilmar Rocha.

Na última quarta-feira (3), Lissauer Veira oficializou a desistência da pré-candidatura ao Senado. Na ocasião, o político afirmou que não irá concorrer a nenhum cargo eletivo em 2022 e atribuiu a decisão à morte do pai, Carlos Vieira, no primeiro semestre.

“À época, foi uma decisão dura, que me fez refletir bastante, mas eu estava certo de que naquele momento não conseguiria cuidar das minhas atividades particulares e exercer uma função pública com a dedicação que eu acredito ser necessária”, disse.

Em convenção, Caiado elogiou Lissauer

Durante o lançamento da candidatura, Caiado fez elogios a Lissauer Vieira, que decidiu permanecer no grupo depois de ameaças de rompimento. A chapa governista ainda conta com Delegado Waldir (União Brasil), Alexandre Baldy (PP) e Vilmar Rocha (PSD) para o Senado.

Quando Lissauer anunciou a desistência da pré-candidatura ao Senado, Vilmar Rocha lançou seu nome. Os três nomes concorrem ao Senado a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permitiu candidaturas avulsas.

Caiado citou o nome de Lissauer como um dos pontos de apoio do governo durante seu mandato, junto com os outros poderes. “Construímos um governo de unidade. É a primeira vez na história que não está a figura do governador nos órgãos públicos, mas a bandeira de Estado. Foi a partir dessa unidade que conseguimos trazer benefícios”, disse.