ELEIÇÃO 2022

Caiado diz que foi penalizado nesta gestão e que gostaria de 2º mandato mais tranquilo

O governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a dizer que gostaria de ter a chance governar…

Caiado declara R$ 24,8 milhões em bens à Justiça Eleitoral (Foto: André Costa - Governo de Goiás) (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
Caiado declara R$ 24,8 milhões em bens à Justiça Eleitoral (Foto: André Costa - Governo de Goiás) (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a dizer que gostaria de ter a chance governar por mais quatro anos, a partir de 2023. “Poxa vida, eu precisa de um momento de mais tranquilidade. Se com a crise estamos fazendo, imagine com o Estado equilibrado”, declarou durante evento do Dia dos Professores, nesta sexta (15), na capital.

Vale lembrar, recentemente Caiado afastou a possibilidade de disputar a presidência pelo União Brasil (partido que surge com a fusão do DEM e do PSL) e afirmou que seu projeto é disputar a reeleição. Nesta sexta, ele disse, mais uma vez, que gostaria de mostrar um governo em tempos mais brandos.

“Meu compromisso é pleitear, se for a vontade do povo goiano, a oportunidade de um segundo mandato. Durante essa gestão eu fui duramente penalizado com a crise fiscal, sem servidores pagos, sem poder pegar empréstimo e mais dois anos de pandemia”, lamentou. De acordo com ele, em um momento de tranquilidade poderá fazer muito pelo Estado.

Caiado sobre um nome à presidência para o União Brasil

Na mesma entrevista em que afastou a possibilidade de disputar a presidência pelo União Brasil, Caiado afirmou que o partido não precisa ter ansiedade para escolher o candidato. Ele defendeu que a decisão seja tomada no início do próprio ano.

“Com o partido estruturado, vamos colher os resultados nos meses de abril e maio. Lá é a hora da colheita. [É quando vamos decidir] qual será a posição de uma candidatura a presidente, candidaturas aos governos dos estados, ao Senado, a deputado federal, então cada coisa seu tempo. Nós aprendemos na vida, muito cedo, que não devemos suprimir etapas.”

Da mesma forma, o governador comentou também a formação de chapa para eleição de 2022 em Goiás e disse que a escolha do candidato a senador que participará da sua chapa só vai acontecer no ano que vem.