LUTO

Caiado e Rogério Cruz manifestam pesar pela morte de Bruno Covas

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), publicaram nesta…

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que morreu de câncer (Foto: Divulgação)
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que morreu de câncer (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), publicaram nesta manhã (16) nota de pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). O tucano de 41 anos morreu por complicações de câncer no sistema digestivo, doença contra a qual lutava há um ano e meio.

Pelas redes sociais, Cruz lamentou a perda e destacou o apreço de Covas pela democracia, qualidade herdada do avô Mário Covas.

“Lamento profundamente a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Herdou do avô, Mário Covas, o respeito pela democracia e mais recente, saiu ao combate do autoritarismo. Assim como o ex-governador Mário Covas, que faleceu há 20 anos, Bruno foi vítima de um câncer. Desejo que os familiares superem a irreparável perda. Ao seu filho Tomás, que acompanhou o pai no dia a dia da administração, desejo que continue a acreditar na política como um mecanismo de avanço social. Que Deus abençoe a todos!”

Caiado, também por meio de nota, disse que recebeu a notícia do falecimento com consternação. “Elevamos o pensamento a Deus para que, em sua infinita bondade, possa levar conforto ao coração de todos”, disse.

“É com grande pesar e consternação que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, ocorrido neste domingo (16/05), na capital paulista.

Político jovem, Bruno foi diagnosticado, em 2019, com um câncer em metástase na cárdia, região que liga o esófago ao estômago. Desde então, o prefeito reeleito nas eleições municipais de 2020, lutava bravamente contra a doença.

Ao filho, Tomás Covas, demais familiares, amigos, e à população da cidade São Paulo manifestamos nossos sentimentos. Elevamos o pensamento a Deus para que, em sua infinita bondade, possa levar conforto ao coração de todos.”

Mais cedo, o presidente do PSDB goiano, José Eliton, também publicou uma nota manifestando pesar pela morte de seu companheiro de partido e prefeito de São Paulo.