COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado promove encontro nacional do União Brasil em Goiânia

Expectativa é de reunir seis mil militantes e lideranças

Caiado: encontro nacional do União em Goiânia (foto divulgação)

Uma das principais lideranças e nome da legenda para a disputa presidencial de 2026, o governador Ronaldo Caiado é o anfitrião do primeiro encontro nacional do União Brasil,  no próximo sábado, 15, na Atlanta Music Hall, em Goiânia.

Será a primeira grande reunião do partido  após a mudança no comando nacional, ocorrida em fevereiro. Entre outras lideranças, o novo presidente do diretório nacional, Antonio Rueda e o ex-prefeito de Salvador (BA) ACM Neto também virão a Goiás.

Com expectativa de reunir 6 mil militantes e representantes de todos os municípios de Goiás, o encontro busca fortalecer as principais bandeiras do União Brasil, uma das maiores legendas do país, e consolidar um programa convergente com as expectativas da população para os próximos anos. Caiado busca se consolidar como alternativa de centro-direita na sucessão presidencial de 2026. 

Em diversas reuniões em âmbito nacional, o governador de Goiás tem levantado a bandeira e mobilizado atores políticos e setores empresariais por um Brasil que congregue equilíbrio fiscal, emancipação social efetiva e uma segurança pública que garanta o pleno estado de direito. Caiado tem destacado as conquistas de Goiás que fizeram dele o governador com a maior popularidade do país – 86% de aprovação de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada em abril. 

Eleição municipal

Além de fortalecer o voo nacional do governador Ronaldo Caiado, o encontro do União Brasil também irá promover os candidatos do partido nas eleições municipais em Goiás. O ex-deputado e presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, é a aposta da legenda para a prefeitura de Goiânia e terá destaque no evento. 

Em Goiás, o União Brasil administra o maior número de municípios, com 115 prefeituras, além de vice-prefeitos e centenas de vereadores. A legenda tem também dois deputados federais e sete estaduais, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto. O União Brasil deve lançar o maior número de candidatos nas eleições de outubro no Estado.