IMUNIZAÇÃO

Caiado volta a alfinetar Ibaneis: 15 mil brasilienses foram vacinados em Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) utilizou as redes sociais para apontar que Goiás aplicou 14.849…

Governador do DF diz que Lázaro faz polícias
Governador do DF diz que Lázaro faz polícias "quase como de bobas" (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) utilizou as redes sociais para apontar que Goiás aplicou 14.849 doses da vacina contra a Covid-19 em moradores do Distrito Federal (DF) que procuraram postos no Estado. Segundo o goiano, o sistema de saúde local aplicou 12.293 primeiras doses e 2.556 segundas doses em moradores da capital federal.

“Sou um defensor do [Sistema Único de Saúde] SUS e jamais admitiria que esse princípio fosse quebrado. Por isso não é possível barrar a vacinação de brasilienses do ponto de vista legal e, acima de tudo, moral. Da mesma forma que acredito que goianos estejam sendo vacinados no DF”, publicou.

Caiado ainda continua solicitando reciprocidade e respeito aos goianos que moram no Entorno e “ajudam o DF a crescer diariamente com a força do trabalho e do conhecimento”. “E que episódios discriminatórios recentes, onde governantes do DF falaram de fechamento de divisa com Goiás, fiquem no passado”, afirmou.

Rixa

O governador se refere à troca de críticas públicas entre ele e Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, que culminou com o ingresso do emedebista em ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra Caiado.

No final de fevereiro, Ibaneis ameaçou fechar a divisa do DF com Goiás caso não sejam criados leitos de UTI para o tratamento de Covid na região do entorno. Ele afirmou que a situação está crítica e que o governado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), precisa cuidar da população.

Caiado em resposta disse que o governador do Distrito Federal é incompetente e “só pensa em negociatas”. Ainda segundo o governador de Goiás, Ibaneis tem a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. O que foi motivo da ação no STJ por parte do emedebista.