LEGISLATIVO

Câmara de Aparecida pode abrir CEI para investigar prefeitura após morte com ponto de ônibus

Fortaleza citou a morte de Wellington Oliveira após um ponto de ônibus na cidade cair sobre ele e taxou de "assassinato" e "descaso".

André Fortaleza, presidente da Câmara de Aparecida (Foto: Reprodução - TV Câmara)
André Fortaleza, presidente da Câmara de Aparecida (Foto: Reprodução - TV Câmara)

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), propôs uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O vereador diz que irá formalizar o pedido na próxima terça-feira (14). Na quinta (9), Fortaleza afirmou considerar morte de Wellington Oliveira um caso de “assassinato” por “descaso”. O jovem, que tinha 27 anos, foi esmagado por um ponto de ônibus na quarta (8).

“Tragédia é quando algo acontece sem previsão. Mas aquilo estava previsto”, criticou. Vereador ainda mencionou os requerimentos enviados pelo vereador Leandro da Pamonharia (Agir) à prefeitura, requisitando retirada da estrutura que desabou. Fortaleza ainda disse que o ex-diretor da defesa civil também havia feito relatório apontando os problemas dos pontos de ônibus.

O chefe do Legislativo ainda citou problemas problemas de iluminação pública na cidade e obras lançadas que não são concluídas, além de falta de poda de lotes baldios.

“Tem quem fale que a Câmara tem que ser parceira e o que presidente quer ser candidato. Eu sou pré-candidato a prefeito de Aparecida, porém jamais irei fazer retaliação a governo que está bem. Esse que está aí, porém, está péssimo”, disse.

Ele apresentou ainda uma relação de valores de produtos adquiridos pela prefeitura e que supostamente estariam bem acima da média dos supermercados.