FINANÇAS

Câmara de Goiânia renova contrato para gestão da folha salarial com a Caixa

A Câmara Municipal de Goiânia divulgou termo de dispensa de licitação para a contratação da…

Vereador de Goiânia prevê antecipação da eleição da Mesa Diretora para fim de semana
Vereador de Goiânia prevê antecipação da eleição da Mesa Diretora para fim de semana (Foto: reprodução)

A Câmara Municipal de Goiânia divulgou termo de dispensa de licitação para a contratação da Caixa Econômica Federal para fazer a gestão da folha de pessoal, pagamento a fornecedores e prestação de serviços bancários à Câmara, bem como a Permissão de Uso de espaço público para sua operacionalização, pelo período de 60 (sessenta) meses.

O termo de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município. Os valores da chamada “venda da folha” ainda não foram divulgados, mas é fato que a Câmara deverá receber uma compensação financeira. A Caixa começou a ser responsável pelo gerenciamento da Folha do Legislativo goianiense a partir do início de 2014.

Até 2013, a responsabilidade era do Bradesco. O contrato com o banco privado foi encerrado no final daquele ano. A nova tratativa com a Caixa foi assinado no início de abril de 2014. Ela é válida por cinco anos e prorrogável por mais 12 meses. O prazo de prorrogação termina em abril de 2020.

Pelo uso do espaço físico da Câmara, em que há uma agência bancária da Caixa e pela exclusividade dos serviços de administração da folha de pagamento da Câmara Municipal de Goiânia, em 2014, a Caixa pagou à Câmara R$ 1,250 milhão.

Servidores

Uma das principais vantagens para os servidores da Câmara Municipal está no acordo para aplicação de taxas diferenciadas para financiamento habitacional. As taxas de juros são reduzidas;

Há condições especiais para financiamento de imóvel residencial por meio de carta de crédito Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE); e melhores condições para financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os benefícios são concedidos aos funcionários que mantiverem conta corrente, cheque especial, cartão de crédito desbloqueado e receberem o salário pela Caixa.