LEGISLATIVO

Câmara realizará sessões virtuais a partir desta quarta (8)

Com a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais até 12 de abril, a…

Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara
Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara

Com a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais até 12 de abril, a Câmara Municipal de Goiânia realizará sessões virtuais em razão da pandemia do novo coronavírus já nesta quarta-feira (8). A mesa diretora do Poder Legislativo havia emitido portaria no último sábado (4), determinando a extensão das medidas preventivas de isolamento social.

O líder do prefeito, vereador Welington Peixoto (DEM), explicou à reportagem que não há nenhum novo projeto de relevância a ser enviado pela prefeitura de Goiânia à Câmara Municipal. Segundo ele, o momento é de dar prosseguimento a projetos que estejam parados, mas de autoria de vereadores.

A aprovação de projetos relativos ao funcionalismo público a fim de terem aplicação imediata, como era o caso do Plano de Cargos e Salários de Procuradores do Município não será possível. O motivo é o calendário eleitoral que proíbe a concessão de benefícios, a partir de seis meses do pleito.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Sabrina Garcez (PSD), avalia que a sessão remota será uma forma de continuar com os trabalhos no Legislativo. “Vai ser a primeira sessão remota que nós vamos fazer, a pauta é a mesma. Vamos dar prosseguimento onde nós paramos. Não há no momento uma pauta mais urgente da prefeitura”, explicou a parlamentar.

As atividades administrativas essenciais ao funcionamento do Poder Legislativo prosseguem normalmente.