COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Campanha de Rogério vai mostrar resultados da gestão para alavancar desempenho do prefeito nas pesquisas

Qualificação profissional da equipe da pré-campanha, com chegada do marqueteiro Paulo Moura, interfere no potencial eleitoral do pré-candidato

Rogério e o novo marqueteiro Paulo Moura (foto divulgação)

Por entender que pesquisa eleitoral mede a intenção de voto no momento em que é feita, e que, portanto, não crava o resultado final das urnas, a estratégia da pré-campanha do prefeito Rogério Cruz pretende mostrar as realizações da gestão para melhorar a imagem do chefe do executivo municipal junto à opinião pública. 

O entendimento é que as sucessivas crises políticas e administrativas contaminaram a percepção do eleitorado e que há tempo, cerca de 6 meses, para apresentar uma nova perspectiva do pré-candidato.

No caso de Rogério, a estratégia é mostrar o que foi feito na gestão até aqui, e são muitos os programas e ações que impulsionaram o crescimento da cidade, seja do ponto de vista econômico, com o incremento no número de empregos, por exemplo; e no administrativo, com obras estruturais, a exemplo de construção de viadutos que impactam na melhoria da mobilidade e de novas estações para o incremento do transporte coletivo. Há ainda o social, no cuidado com as pessoas, de socorro às demandas da população mais vulnerável, prioridade que Rogério sempre colocou em evidência.

Pela frente, a gestão tem também o que apresentar à população. Uma das prioridades é colocar o BRT nos trilhos, após destravar as obras para a conclusão das estações. Entra em operação nos próximos meses, beneficiando mais de 150 mil usuários por mês. 

Outra demanda muito reivindicada pela população se refere à coleta de resíduos urbanos. A normalização do processo se dará de vez, nos próximos dias, com a entrada em campo do Consórcio Limpa Gyn, responsável pela coleta de resíduos sólidos, coleta seletiva, remoção de entulhos e varrição mecanizada. Há que se destacar, ainda, o Plano de Mobilidade Urbana, inteligente, sustentável e eficaz.

Com isso, tendo como base números positivos, do ponto de vista administrativo, a estratégia da pré-campanha aposta na redução da rejeição do prefeito, não só por acreditar que não se trata de uma sentença, mas por entender que o eleitorado pode absorver de forma consciente propostas factíveis apresentadas a partir do plano de governo. 

As próximas pesquisas, portanto, tendem a apresentar de forma positiva a imagem do prefeito, a partir da leitura do momento do eleitor goianiense.