ELEIÇÕES 2022

Candidato à presidência do MDB vê Mendanha como nome em 2022

Candidato à presidência do MDB em Goiás, o deputado Paulo Cezar Martins afirma que, se…

Gustavo Mendanha oficializa desfiliação do MDB em live, nesta terça
Gustavo Mendanha oficializa desfiliação do MDB em live, nesta terça (Foto: Reprodução / Facebook)

Candidato à presidência do MDB em Goiás, o deputado Paulo Cezar Martins afirma que, se for escolhido, o partido terá um nome na disputa ao governo de Goiás, em 2022. Questionado quem seria, se as eleições fossem hoje, ele cita o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

“Temos um candidato, que é o Gustavo. Não sei se ele está combinado com o Daniel, mas ele tem andado pelo interior de Goiás.” Depois disso, ele cita que Daniel Vilela, atual presidente da sigla, não tem caminhado com o amigo, nessas andanças.

Apesar de citar Gustavo, Paulo Cezar também menciona outro nome, caso os planos dele se concretizem: o ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel. “Se ele quiser. Mas também pode ser outro.”

Leia também: Daniel não confirma e nem nega se será aliado de Caiado, reclama Paulo Cezar

Registro

Paulo registrou a chapa na quinta-feira. Após o registro, ele encaminhou uma carta aos filiados do partido, na qual explicou a razão de ter colocado o nome na disputa. “Acredito que o MDB merece ter candidato próprio ao governo estadual. Temos todas as condições de montar uma chapa forte e completa, com candidatos a deputado estadual, federal e senador”, escreveu.

Paulo Cezar Martins ainda acrescenta que não há outro caminho para o fortalecimento a não ser o lançamento de uma candidatura própria ao governo estadual. “O MDB merece ter candidato próprio. Devemos isso a todos que acreditam em nós”, afirmou. A chapa recebeu o nome de “Candidatura Própria ao Governo”.

A eleição ocorre no próximo dia 18 de junho. Paulo criticou a antecipação do pleito, que já tinha sido adiado para março do ano que vem. Para ele, seria o tempo de discutir alianças e candidatura própria para 2022.