CEI da Comurg: saiba quem são os primeiros convocados
Primeira e reunião aprovou 24 requerimentos que solicitam cópia dos processos de compras e contratos da Comurg
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg já começou a trabalhar e na primeira reunião aprovou 24 requerimentos, nesta segunda-feira.
De cara, estão convocados os diretores financeiros e gerentes administrativos da Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia, da Comurg e da Controladoria Geral do Município, e o diretor administrativo-financeiro do Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas). Eles têm que comparecer a CEI na próxima segunda-feira. A comissão também requereu cópias dos processos de compras de pneus, pagamento de jetons e fornecimento de peças de veículos, tanto da Comurg quanto das empresas fornecedoras.
De acordo com Ronilson Reis, presidente da comissão, o objetivo é entender como foram conduzidos os processos de compras e contratações para que a CEI possa analisar se estão em conformidade com a lei. Os órgãos e empresas que forem notificados terão até 48 horas para remeter às documentações solicitadas pela comissão, conforme requerimento aprovado, de autoria do vereador Thialu Guiotti.
MPT recebe denúncias de assédio moral contra servidores da Comurg
O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai apurar as denúncias de assédio moral contra servidores da Comurg, apresentadas pela CEI e pelo Canal da Cidadania.
Na reunião com o procurador-chefe, os vereadores solicitaram que o MPT intervenha para suspender o Edital da Prefeitura que prevê a contratação de uma empresa para terceirizar os serviços da Comurg, bem como a implantação da varrição mecanizada, sem explicar o que será feito com os trabalhadores que fazem a limpeza das ruas.
TCM recebe pedido de suspensão de edital
Já no final da tarde, o vereador Ronilson Reis, acompanhado do vereador Leandro Sena, entregou representação ao presidente do Tribunal de Contas do Município (MPT), Dr. Henrique Pandim, e aos conselheiros, com pedido para o suspensão do Edital de Licitação para Concorrência Pública Nº 002/2023, que tem como objeto a Contratação de empresa para prestação dos serviços de Coleta de Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva, Remoção de Entulhos, Varrição Mecanizada e de Serviços Operacionais do Aterro Sanitário de Goiânia.
Ronilson Reis destaca que a prefeitura publicou o edital de maneira ‘atabalhoada’, sem levar em consideração o futuro dos mais de 7 mil funcionários que ficarão ociosos da noite para o dia.