Coluna do João Bosco Bittencourt

Chance zero do prefeito de Goianésia ir para o PSD de Vilmar

Filiação de Leozão é disputada por vários partidos em Goiás

O prefeito Leonardo Menezes (Goianésia) dificilmente vai se filiar ao PSD, presidido em Goiás pelo ex-deputado federal Vilmar Rocha. “A chance de ele entrar no PSD é praticamente zero”, diz um aliado de Leozão, como o gestor é conhecido na cidade.

Vilmar esteve na prefeitura do município do Vale do São Patrício e tentou seduzir o prefeito. A investida fracassou. Leozão rompeu com o ex-prefeito e atual deputado estadual Renato Castro (União Brasil), que o apoiou na última eleição municipal. Só que, no próximo pleito, os dois serão adversários.

O prefeito, então, busca o apoio do grupo político da família Lage, que tem muita força na cidade. Como o ex-deputado Helio de Sousa, eles não querem ver Vilmar Rocha nem pintado de ouro. Os irmãos Otavinho e Jalles Fontoura, que já foram prefeitos de Goianésia, são filiados ao PSDB.

A politica na cidade foi, é e será sempre fortemente polarizada entre a família Lage e o MDB, hoje substituído pelo União Brasil caiadista. Leozão será candidato à reeleição.