MUDANÇAS

Clécio renuncia cargo por Alego e Câmara inicia disputa pela 1ª vice-presidência

Estão na disputa Geverson Abel (Avante), Leo José (Republicanos) e Thialu Guiotti (Avante). Eleição deve ocorrer só em 2023

O vereador Clécio Alves (Republicanos) renunciou ao cargo de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, durante sessão realizada na terça-feira (20). O desligamento aconteceu um dia após a diplomação dele como deputado estadual eleito. Com isso, a Câmara abre espaço para disputa ao cargo dele na casa.

Clécio Alves conduziu boa parte das sessões realizadas em 2023, em substituição ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota). Além disso, faz parte da mesa diretora reeleita, de forma antecipada (e que foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal).

“Peço a todos vereadores que em mim votaram, que entendam que faço isso por questões maiores. A partir do dia 1º de fevereiro estarei ocupando lugar na Assembleia Legislativa de Goiás”, disse.

A apesar da renúncia antecipada, a intenção de Romário Policarpo, que segue para seu terceiro mandato como presidente, é de convocar nova eleição para o cargo aberto por Clécio somente após consenso entre os postulantes.

Estão na disputa Geverson Abel (Avante), Leo José (Republicanos) e Thialu Guiotti (Avante).

O líder do prefeito, vereador Anselmo Pereira (MDB), avalia que essa mudança deve acontecer apenas a partir de 1º de janeiro.

“Não podemos ser intempestivos. Temos que pensar nisso a partir de 1º de janeiro, quando a cadeira ficar totalmente vaga, não é o fato de falar que vai provocar uma eleição. A partir daquela data a mesa diretora irá provocar uma eleição”, salientou.