CÂMARA DE GOIÂNIA

Com anúncio de flexibilização de Iris, decreto legislativo não será colocado

A Câmara de Goiânia irá recuar do decreto legislativo que permitia a abertura total do…

Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara
Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara

A Câmara de Goiânia irá recuar do decreto legislativo que permitia a abertura total do comércio, com protocolos rígidos de higiene sanitária. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito, Welington Peixoto (DEM) e o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), que se reuniram com Iris Rezende (MDB) nesta terça-feira (16).

Segundo os vereadores, o prefeito garantiu que já trabalha no decreto do Executivo para flexibilização e que deve editá-lo, no mais tardar, na próxima segunda-feira (22). Além disso, eles informaram que o gestor convidou todos os parlamentares da Câmara a participarem da elaboração do texto.

“Recebemos o convite para trabalha juntos”, disseram. O decreto legislativo, vale lembrar, foi considerado inconstitucional por juristas e não chegou a ser apresentado. Apesar disso, menos de dois dias após a divulgação do mesmo, o prefeito Iris anunciou que emitiria um texto pela abertura do comércio, conforme antecipado pelo portal.

A informação de bastidores é que, de fato, o intuito do decreto legislativo era chamar a atenção do prefeito. O texto seria apresentado nesta semana.