BASTIDORES DA POLÍTICA

Com desistência de Ana Paula, Daniel Vilela coloca nas mãos de Caiado decisão sobre futuro do MDB em 2024

Peças do tabuleiro eleitoral para 2024 são movimentadas

Vice-governador Daniel Vilela (Foto: Governo de Goiás)
Vice-governador Daniel Vilela (Foto: Governo de Goiás)

O vice-governador Daniel Vilela, no comando do Palácio Pedro Ludovico de forma interina e presidente do MDB em Goiás, destacou ao Mais Goiás nesta quarta-feira (30/08) que vai esperar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltar de viagem aos Estados Unidos para comentar as repercussões da decisão da advogada Ana Paula Rezende em não disputar a prefeitura de Goiânia, em 2024.

A filha de Iris Rezende era o “plano A” dos emedebistas para disputar o Paço Municipal do ano que vem, no entanto, anunciou que não irá – pelo menos agora – colocar seu nome a disposição. Ao portal, Daniel disse que tentou convencer Ana Paula a insistir no projeto e não tomar a decisão neste momento, mas não teve jeito. “Fiquei sem argumentos”, revela.

Questionado qual será a prioridade do partido para o ano que vem, Daniel revela que não tem pressa para tomar qualquer decisão “no afogadilho” e cita o nome do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) como homem que baterá o martelo.

“Vamos conversar com o governador Ronaldo Caiado. Ele é o líder político da nossa base. Falei com ele e ficamos de conversar sobre a repercussão política na base assim que ele voltar”, salientou. 

Daniel colocou reticências ao ser questionado sobre qual o momento correto para a decisão, mas reforçou que o nome não precisa ser necessariamente do MDB. “Não tem prazo. Tem que ver naturalmente as outras possibilidades dentro do partido e do União Brasil e até de outros partidos na base.”