Comissão de Saúde da Assembleia debate regime jurídico do Ipasgo, nesta terça
Parlamentares de oposição ao governo de Goiás tratam a modificação como um passo para a privatização; o instituto nega
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se reúne, nesta terça-feira (4), para debater a mudança de regime jurídico do Ipasgo. O encontro será de 9h às 12h.
Presidida pelo deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), a comissão convidou para o encontro o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Saulo Mesquita; o procurador geral do Ministério Público, Cyro Terra Peres; Sérgio Vencio, representando a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás; o presidente do Conselho de Saúde de Goiás; Walter Monteiro; bem como sindicatos representativos dos servidores públicos do Estado de Goiás, servidores do Ipasgo e a população em geral.
Vale citar, parlamentares de oposição ao governo de Goiás tratam a modificação do regime do Ipasgo como um passo para a privatização. O instituto, por sua vez, garante que não se trata disso.
Segundo o Ipasgo, ele passará a ser gerido por uma diretoria executiva composta por presidente, chefe de gabinete e diretores, com apoio de dois conselhos, um de administração e outro, fiscal. No Serviço Social Autônomo (SSA) – que será o novo regime -, o Estado continua como controlador, reforça o instituto.
Vale citar, desde quinta-feira (30) a minuta para modificar o regime jurídico da instituição está no site do Ipasgo para consulta pública, conforme antecipado pelo Mais Goiás. A próxima etapa é uma audiência pública no dia 10 de abril, provavelmente na Alego. Após isso, o projeto pode ser protocolado no parlamento estadual.