APURAÇÕES

CPI da Saúde inicia os trabalhos nesta terça-feira (28) na Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), assinou decretou para instauração da…

Líder do governo, deputado Bruno Peixoto (Foto: Alego - Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), assinou decretou para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. A composição tem seis nomes da base governista e quatro da oposição. A primeira reunião está marcada para a tarde desta terça-feira (28).

Os nomes dos componentes da CPI foram revistos após ação da base governista, que contestou a criação da comissão. Na ocasião, o líder do governo Bruno Peixoto (União Brasil) alegou que as lideranças dos partidos não haviam sido informadas da criação da comissão e que a composição estava desequilibrada, com mais membros da oposição.

Neste sentido, durante a assinatura de criação, foram apresentados os nomes dos membros titulares e suplentes. O primeiro grupo inclui os deputados Delegado Humberto Teófilo (Patriota), como propositor da CPI, juntamente com Talles Barreto (UB), Francisco Oliveira (MDB), Wilde Cambão (PSD) e Paulo Trabalho (PL). O segundo conta com Gustavo Sebba (PSDB), Álvaro Guimarães (UB), Amilton Filho (MDB), Cairo Salim (PSD) e Paulo Cezar Martins (PL).

Surpresa

A criação da CPI chegou surpreender a base caiadista com potencial de desgastar o governo em ano de eleição. A resposta veio a reformulação da composição dos deputados indicados para participar das investigações.

O intuito da Comissão, segundo o deputado Humberto Teófilo, é averiguar denúncias de favorecimento de gestão, omissão de socorro, prevaricação e improbidade administrativa supostamente cometido por gestores da Central de Regulação de Goiás.

O prazo de 120 estipulado para a conclusão dos trabalhos passa a contar a partir dessa data. No entanto, o líder do governo já declarou que a intenção é que dure o mínimo possível.