Assembleia Legislativa

CPI dos Incentivos adia ida de Wesley Batista Filho para dia 14

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, que acontece nesta segunda-feira (7), não vai…

CPI dos Incentivos adia ida de Wesley Batista Filho para dia 14
CPI dos Incentivos adia ida de Wesley Batista Filho para dia 14

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, que acontece nesta segunda-feira (7), não vai mais ouvir Wesley Batista Filho, da JBS. A oitiva do empresário na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi reagendada para o dia 14.

O presidente da CPI, Álvaro Guimarães (DEM), disse, pouco antes do início dos trabalhos, que o reagendamento se deu após o empresário tentar enviar um representante para participar do encontro. Segundo o deputado democrata, os pares concordaram em mudar a data para preservar a vinda do mesmo, por meio de ofício. Segundo Álvaro, a participação de Wesley está garantida para a próxima semana. Nesta segunda-feira (7) serão ouvidos, ainda, Alberto Borges de Souza, da Caramuru Alimentos, e Osmar Albertini, da Granol Comércio, Indústria e Exportação.

Anteriormente, o membro do colegiado, Vinícius Cirqueira (Pros), alegou que com um número menor de oitivas na CPI ganha-se no conteúdo. Além disso, ele disse que a agenda de Wesley também pode ter influenciado a mudança de data. Com a mudança, serão entrevistados apenas Alberto Borges de Souza, da Caramuru Alimentos, e Osmar Albertini, da Granol Comércio, Indústria e Exportação.

Na última segunda (30), foram ouvidos Luiz Alberto Lyra Pinheiro, do Laboratório Teuto Brasileiro S/A; Liliana Pereira dos Anjos Tomé Silva, Cargill Agrícola S/A; Ricardo Gonçalves de Melo, Ambev S/A; e José Carlos Garrote de Souza, da São Salvador Alimentos S/A.

Veja como foram as oitivas desta segunda-feira

Alberto Borges, da Caramuru, inicia oitivas na CPI dos Incentivos de hoje com colegiado vazio

Números apresentados por representante da Granol divergem de dados do relator

CPI dos Incentivos

A comissão, iniciada em março deste ano, investiga os benefícios fiscais e créditos outorgados concedidos às empresas no Estado. Presidido por Álvaro Guimarães (DEM), o colegiado foi idealizado pelo relator, Humberto Aidar (MDB).

No fim do semestre legislativo passado, a CPI foi prorrogada em mais 90 dias. Ao todo, foram enviados, aos 100 CNPJs que mais receberam os benefícios, notificações para prestação de contas acerca dos incentivos e contrapartidas. Aqueles que não o fizerem, estarão sob suspeita e poderão ser chamados à comissão.

ERRATA

Diferente do que foi divulgado anteriormente pelo Mais Goiás, quem será ouvido não é Wesley Batista. E sim o filho dele, Wesley Batista Filho.

 

*ATUALIZADA ÀS 15H35 DO DIA 07/10/2019