COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel chama a atenção pela desenvoltura na interlocução com agentes externos

Vice-governador mostra perfil semelhante ao pai Maguito Vilela

Daniel: interlocução bem sucedida com agentes externos (foto divulgação)

Escalado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) para diferentes missões – a coordenação do projeto de modernização do Estádio Serra Dourada é uma delas -, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), tem chamado a atenção pelo êxito na interlocução com agentes externos detentores de bons projetos que podem contribuir com o governo do estado e, por tabela, com os goianos.

Para ficarmos em dois exemplos: nesta semana ele esteve à frente de reunião de trabalho com representantes da província chinesa de Hebei, quando articularam parcerias nas áreas cultural e tecnológica. 

Já na última quinta-feira (9/5), Daniel recebeu no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), o alto escalão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) – vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações -, incluindo o presidente, Celso Pansera. Tudo a ver com o lançamento do Centro de Competência em Tecnologias Imersivas, instituição pública de pesquisas em Inteligência Artificial. As articulações envolvem também a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

Diante deste trabalho desenvolvido por Daniel, pessoas próximas a ele têm, inclusive, apontado semelhanças entre o perfil político do vice-governador e do pai, o ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela, que à frente de mandatos no poder executivo notabilizou-se pelo jeito agregador, sempre procurando aglutinar apoios e esforços que pudessem gerar resultados concretos à população.