ELEIÇÕES 2024

Daniel Vilela: Definições sobre candidaturas em grandes cidades serão tomadas quando Caiado retornar de Israel

Vice-governador reforçou que decisão sobre eleições nas "grandes cidades" será tomada por Caiado

Daniel Vilela atribui aprovação de Caiado na Quaest a trabalho “planejado e inteligente”
O vice-governador Daniel Vilela participa do lançamento da pedra fundamental de novo complexo oncológico em Goiânia (Foto: Divulgação)

O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB) destacou nesta segunda-feira (18) que decisões cruciais sobre nomes que vão encabeçar chapas majoritárias nas eleições municipais de 2024 serão tomadas apenas quando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) retornar da viagem a Israel. O assunto segue à compasso de espera diante de especulações sobre o processo eleitoral.

Vilela se referia especialmente ao contexto das eleições em grandes colégios eleitorais, como Aparecida de Goiânia. “Temos conversado longamente com o governador sobre as eleições nas maiores cidades, inclusive, Aparecida. Nos próximos dias, quando o governador chegar, vamos tomar as decisões que precisam ser tomadas”, pontuou.

Sobre o caso específico de Vilmar Mariano em Aparecida, Daniel destacou que o projeto deve ser construído e não há nomes “impostos” à mesa. “Ele [Vilmar Mariano] tem toda a oportunidade, nosso carinho. Temos uma relação e, naturalmente, é preciso construir. Não é uma candidatura imposta nem por ele, nem por nós. Precisamos entender quais os caminhos e tomar essa decisão”, destacou.

Antes com candidatura praticamente certa no MDB, Vilmar Mariano passou a ser dúvida no partido após a relação entre ele e o antecessor Gustavo Mendanha (MDB) apresentar desgastes. Apesar disso, o atual prefeito tem mostrado otimismo em ser escolhido o candidato da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O mesmo compasso de espera será feito em Goiânia. Hoje, Daniel teve um encontro com o pré-candidato em Goiânia, Jânio Darrot (MDB). O vice-governador adiantou que ambos irão discutir a conjuntura do projeto. “Mas a decisão será do governador no momento que ele achar oportuno. Nessa reunião, não haverá nenhum fator de decisão”, pontua.