Daniel Vilela explica por que defende candidatura de Caiado à presidência
Daniel Vilela explica por que defende candidatura de Caiado à presidência
O governador Ronaldo Caiado e o vice, Daniel Vilela, têm demonstrado grande sintonia nos eventos de que têm participado juntos. Em Rio Verde, na abertura da Tecnoshow Comigo, na segunda-feira, 27, Daniel Vilela defendeu o nome de Caiado como candidato à Presidência da República e chamou o público presente a encampar a ideia. “Nós, goianos, precisamos nos antecipar àqueles que são de outros estados e que se orgulham de ter um líder político da estatura do governador Ronaldo Caiado e sermos os primeiros a ir em defesa dele, que tem, de fato, mudado a cultura desse estado e das práticas políticas de Goiás”, disse o vice-governador, depois de contar que recentemente, em São Paulo, o taxista que o transportou falou com admiração do combate à criminalidade realizado em Goiás. “Ele falou: ‘em Goiás, o Caiado põe para derreter com bandido’. E eu respondi que eles já estão correndo há muito tempo”, relatou Daniel Vilela. “Temos que permitir que o Brasil se beneficie da competência e honestidade desse líder que é nosso e que pode e vai melhorar o país”, afirmou.
Caiado retribui
Caiado retribuiu a menção de Daniel Vilela apontando-o como sucessor dele. “Meu vice-governador, Daniel Vilela, é jovem, preparado, tem história e foi forjado na melhor política de Goiás, deixada por seu querido pai, Maguito Vilela”, elogiou Caiado. “Ele vai saber continuar a nossa política em Goiás, a política da ética, da dignidade, da transparência”, garantiu o governador.
Capacidade de luta
Em entrevista, Daniel afirmou ver com naturalidade que o nome de Ronaldo Caiado seja mencionado – ainda que com tanta antecedência, já que as eleições para o Palácio do Planalto serão em 2026 – como presidenciável “dada sua capacidade de luta, seriedade e competência”.
O vice-governador também discorreu sobre outros dois pontos da biografia de Caiado que, segundo ele, contribuem para fortalecer o nome do governador: antes mesmo de ocupar uma cadeira no Congresso Nacional, Caiado fundou a União Democrática Ruralista (UDR) nos anos 80, uma frente que deu voz, unidade e articulação aos produtores. Além disso, também ocupou posição de destaque no cenário nacional na cruzada conta a pandemia da Covid-19.