PL

De saída da Justiça, Dino diz que vai enviar projeto que obriga câmeras em fardas

Este deve ser o último documento que ele assinará no Ministério

De saída da Justiça, Dino diz que vai enviar projeto que obriga câmeras em fardas
De saída da Justiça, Dino diz que vai enviar projeto que obriga câmeras em fardas (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve deixar a pasta em breve. Antes, contudo, ele disse que vai enviar ao presidente Lula (PT) – para que ele envie ao Congresso – um projeto de lei (PL) para obrigar o uso de câmeras corporais em policiais.

A fala foi dada em entrevista à GloboNews, nesta terça-feira (29). Segundo o Dino, que assumirá uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro, este deve ser o último documento que ele assinará no Ministério.

O ministro da Justiça afirmou, ainda, que a maior parte dos policiais é favorável a exigência das câmeras. Segundo Dino, por eles entenderem que o equipamento protege “bons policiais.

Nesta quinta-feira (1º), Ricardo Lewandowski assume a pasta da Justiça e Segurança Pública. Flávio Dino, por sua vez, voltará ao Senado até assumir a cadeira no STF.

Vale lembrar, Dino foi sabatinado e aprovado pelo plenário do Senado, em dezembro passado. Já Lewandowski, que deixou de ser ministro do STF no ano passado, foi definido como titular do Ministério da Justiça neste ano.

“Eu penso que o Brasil ganha duas coisas importantes. Eu sempre sonhei que teria que ter alguém com uma cabeça política no STF”, disse Lula em 11 de janeiro ao se referir a Dino, durante o anúncio de Lewandowki à jornalistas, no Palácio do Planalto.