VERA MAGALHÃES

Eduardo Bolsonaro sai em defesa de jornalista agredida por bolsonarista

Filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) saiu em defesa da jornalista Vera…

Eduardo Bolsonaro sai em defesa de jornalista agredida por bolsonarista
Eduardo Bolsonaro sai em defesa de jornalista agredida por bolsonarista (Foto: Câmara dos Deputados)

Filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) saiu em defesa da jornalista Vera Magalhães pelas redes sociais, nesta quarta-feira (14). A profissional de imprensa foi hostilizada e agredida verbalmente pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) durante debate dos candidatos ao governo de São Paulo na noite da última terça-feira (13).

No Twitter, Eduardo disse que o ocorrido foi lamentável por muitos motivos. “Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso”, começou.

Ainda segundo ele, “já assou da hora de entendermos que, quando somos eleitos para o Congresso Nacional ou para o legislativo de um estado, não podemos agir como se estivéssemos na internet, já que nossas atitudes têm consequências para os nossos aliados e para nossos eleitores”.

Para ele, a atitude foi inconsequente e “visando os holofotes e a autopromoção”. Segundo ele, isso ainda pode “pôr a perder um trabalho de meses, reforçar estereótipos e trazer prejuízos para todo um grupo político. Neste caso, a direita”.

O deputado também afirmou que aquele não era o local e o momento adequado para questionamentos. “Diante disso, reitero que lamento o ocorrido ontem e que considero esse tipo de constrangimento gratuito injustificável. Também peço a todos que observem quem sabe trabalhar em equipe, se dedicar a um projeto maior do que si próprio e buscar resultados sem fazer muito barulho.”

Em outras ocasiões, Eduardo já fez críticas à imprensa. O próprio presidente Bolsonaro atacou Vera durante debate dos presidenciáveis na Band, quando disse que a jornalista era uma “vergonha”.

Assista o vídeo da agressão:

Nesta quarta, Vera também fez um desabafo e disse que registrará um boletim de ocorrência contra o deputado. Confira: