TUCANATO

Eduardo Leite assume presidência do PSDB em fevereiro

Tucano foi reeleito governador do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite (PSDB), primeiro governador reeleito do RS, toma posse
Eduardo Leite (PSDB), primeiro governador reeleito do RS, toma posse (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O PSDB anunciou que o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será o novo presidente da legenda. Atualmente, o partido é liderado por Bruno Araújo.

“No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova Executiva Nacional do PSDB. A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite”, declarou em nota nas redes sociais.

Ainda conforme o texto assinado pelo atual presidente, já na próxima semana, se iniciará o “compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva”.

O PSDB elegeu três governadores neste pleito. Além de Leite, no Rio Grande do Sul; Eduardo Reidel, pelo Mato Grosso do Sul; e Rquel Lyra, por Pernambuco.

Eduardo Leite tinha se desincompatibilizado do governo, mas após não conseguir se colocar na disputa à presidência retornou para concorrer à reeleição. Ele venceu o ex-ministro de Bolsonaro Onyx Lorenzoni por 57,1% a 42,88% em disputa no segundo turno.