REPERCUSSÃO

Elias Vaz diz que só acredita na aposentadoria de Iris depois das convenções

O pré-candidato a prefeito de Goiânia Elias Vaz (PSB) prefere aguardar até o prazo final…

Projeto prevê empréstimo compulsório de bilionários para subsistência de mais vulneráveis
Deputado Elias Vaz preside PSB em Goiás e é candidato a prefeito. (Foto: Divulgação)

O pré-candidato a prefeito de Goiânia Elias Vaz (PSB) prefere aguardar até o prazo final de registro de candidaturas para se assegurar que Iris Rezende (MDB) não será candidato, embora o emedebista tenha feito um pronunciamento, nesta terça-feira, em que disse que se aposentará no dia 31 de dezembro deste ano. Elias Vaz lembra que há houve situações em que Iris anunciou que penduraria as chuteiras mas, sob a alegação de que havia um clamor popular, voltou atrás.

“O histórico de Iris nos faz acreditar que é preciso esperar a convenção. Em outras eleições, ele chegou a dizer a mesma coisa [que se aposentaria] e depois voltou atrás. Eu só vou acreditar nesta história depois que passar a convenção”, afirma Elias Vaz.

O deputado afirma que os demais pré-candidatos a prefeito não devem alterar os seus respectivos cronogramas em função da desistência de Iris, uma vez que quem disputa eleição, na opinião dele, “não pode escolher adversário”. Elias entende que a eventual candidatura do ex-governador Maguito Vilela representará o mesmo que uma candidatura de Iris representaria: continuidade do atual modelo de gestão, em que pese haver diferença de perfis.

“Um é o atual prefeito, responde tanto pelo que existe de acerto, quanto de erro na atual administração. O outro nunca foi prefeito de Goiânia, então há diferença nas estratégias. No entanto, eles são do mesmo partido, do mesmo grupo. São perfis que não são idênticos, mas qualquer um dos dois vai representar o continuísmo em Goiânia”, completa.