ELEIÇÕES 2022

Eliton diz que “não teria dificuldade” em ser candidato ao governo pelo PSB

O ex-governador José Eliton (PSDB) disse que define até a manhã desta quarta-feira (30) se…

Presidente do PCdoB declara simpatia à pré-candidatura de Eliton:
Presidente do PCdoB declara simpatia à pré-candidatura de Eliton: "amplia mais nosso palanque" (Foto: Reprodução - Facebook)

O ex-governador José Eliton (PSDB) disse que define até a manhã desta quarta-feira (30) se irá se filiar ao PSB. Ele foi convidado pelo recém-filiado, ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que poderá ser o vice do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República. Eliton, inclusive, não descarta uma dobradinha com o PT em Goiás, caso sua filiação se confirme – o Partido dos Trabalhadores tem como pré-candidato ao governo, Wolmir Amado.

Segundo ele, a conversa com Alckmin abordou uma candidatura dele ao governo. O tucano reforçou que não tem vaidade e entraria na disputa caso fosse o entendimento do grupo. “Candidatura nasce naturalmente em um processo de diálogo. Se for entendimento, não teria dificuldade.”

“Estou refletindo sobre esse convite. Me honrou bastante. Naturalmente tenho identidade com o projeto que Alckmin está construindo com o presidente Lula. Em relação a dobradinha, há muito tempo defendo uma frente ampla [entre as siglas de oposição”, declarou ao Mais Goiás. “Não há sentido fragmentar.”

De acordo com o ex-governador, é muito importante construir uma visão democrática. “Essa eleição de 2022 talvez seja a mais importante dos últimos anos. Divisor de águas entre os que respeitam a diferença e aqueles que defendem o AI-5; entre aqueles que defendem a baixa inflação e aqueles que não não estão preocupados com isso; entre os que defendem a educação e aqueles que defendem faculdades para poucos… Essa eleição é fundamental. Respeito os divergentes, mas entendo que estão equivocados.”

Questionado se faria palanque para Lula e Alckmin, mesmo permanecendo no PSDB, José Eliton diz que sim.