ATO POLÍTICA

Em Goiânia, Bolsonaro fala em inelegibilidade, tentativa de golpe e Trump

Na ocasião, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) reafirmou sua pré-candidatura para prefeito de Goiânia

Em Goiânia, Bolsonaro fala em inelegibilidade, tentativa de golpe e Trump (Foto: Eduardo Pinheiro - Mais Goiás)

Em discurso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou sua inelegibilidade, tentativa e Donald Trump, durante lançamento de chapa de pré-candidatos do Partido Liberal, na Pecuária de Goiânia, na manhã desta quinta-feira (4/4). Na ocasião, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) reafirmou sua pré-candidatura para prefeito de Goiânia.

“Na guerra política, muitas vezes se põe fora das quatro linhas [da Constituição], como, por exemplo, inelegibilidade com quem se reuniu com embaixadores. Eu não me reuni com traficantes no Morro do Alemão”, disse.

Em um discurso pautado pela polarização com o atual governo federal. Bolsonaro fez diversas referências, sem citar nominalmente o presidente Lula (PT). Ele falou que a tentativa de golpe, que culminou com a invasão da sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023, é a “maior fake news da história”.

“Sou acusado de tudo, até da maior fake news da história do Brasil, até dessa coisa chamada de golpe. Eu não fui tirado da cadeia e nem descoordenado para ser candidato. Eu não ando com ditadores, para ser acusado de ditador. Procuro fazendo a coisa certa”, disse Bolsonaro em Goiânia.

O ex-presidente ainda citou Donald Trump, como “um aliado” dele no Brasil. “Ele [Donald Trump] é um aliado nosso. Posso dizer que tenho um amigo pessoal lá na América do Norte. Lá o pessoal sente falta dele. Aqui, eu sei que não sou o melhor, mas com o que está aí não dá para comparar”, disse.

Convocação

Bolsonaro aproveitou o palanque em Goiânia para chamar os apoiadores para novo ato de apoio, que será realizado no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, no bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

“Estou convidando todos a participar. Algo parecido com o que fizemos dia 25 de fevereiro. Mostrando a todos o que queremos, o que defendemos, o que exigiremos à polícia brasileira”, conclamou.

Estiveram presentes no envento, o governador Ronaldo Caiado (UB), o senador Wilder Morais (PL), o deputado federal Professor Alcides (PL), deputados estaduais e o pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.