ENCONTRO MUNICIPALISTA

Em Goiânia, ministro da Educação diz que não aceita pensamentos das minorias em crianças

Durante sua passagem por Goiânia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que respeita a…

Em Goiânia, ministro da Educação diz que não aceita pensamentos das minorias em crianças
Em Goiânia, ministro da Educação diz que não aceita pensamentos das minorias em crianças (Foto: Divulgação)

Durante sua passagem por Goiânia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que respeita a orientação de cada pessoa, mas que se preocupa e se levanta contra pensamentos das minorias que são direcionados à crianças de seis a dez anos. “Quando olho para uma criança e vejo gente tentando introduzir valores contrários a maioria do pensamento de um Brasil, como o nosso, fico preocupado e me levanto, sim, contra.”

E continuou: “Onde já se viu violentar crianças de seis anos com discussões do tipo: ‘Se vc nasceu menino e quer ser menina, tudo bem’. Tudo na vida tem seu tempo determinado.”

O ministro veio a Goiânia para encontro municipalista de Educação. Na ocasião, secretários e representantes do ensino de mais de 150 municípios estiveram presentes no evento organizado pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), nesta quinta-feira (7).

Também estiveram presentes na Associação dos Subtenentes e Sargentos do estado de Goiás (Assego), o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), outros líderes de Executivos municipais e mais autoridades.

Recursos na educação

Na ocasião, Marcelo Ponte informou que R$ 556 milhões de recursos da União já estavam disponíveis nas contas do Estado e municípios. Já Milton Ribeiro agradeceu o convite de Vitor Hugo e garantiu mais recursos para a educação no próximo ano.

“Agradeço o convite desse parlamentar que leva a sério o compromisso com seus eleitores. Quero estar junto com quem leva a sério o dinheiro público, os nossos recursos públicos e a família. Vamos ter mais recursos sim, em 2022”, disse o ministro.