Em Goiás, Bolsonaro fala de isolamento social e elogia quem não foi “frouxo”
Presidente esteve em Flores de Goiás entrega de regularização fundiária
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a política de isolamento social para combate ao coronavírus durante solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária em Flores de Goiás, na região nordeste do estado, na manhã desta quarta-feira (18). “Se o ‘fica em casa’ fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais“, disse.
“Parabéns para vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a Bíblia”, continuou. O presidente citou uma tradução heterodoxa do versículo 10 do capítulo 24 de Provérbios. Com “frouxo” no lugar de “fraco”. Segundo a tradução da bíblia do Rei James ao português o versículo é “Se te enfraqueceres no dia da adversidade, tua força é pequena”. Verso que é sucedido por “Livra os que estão sendo levados para a morte, e os que estão prestes a serem mortos, a esses detém”, do versículo 11.
Ainda falando de religião, Bolsonaro disse que quando tiver um problema “vá para lá”, se referindo a bíblia. “Você vai encontrar uma palavra para continuar lutando”, reforçou. Citou ainda o deputado federal João Campos (Republicanos), que estava na solenidade, como autor do fim da Horário de Verão. “Chegamos a conclusão que era bom para o físico e para economia também”, criticou o antigo horário.
Entregas
Bolsonaro entregou 3.215 documentos de titulação para beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, que beneficia 57 assentamentos em 31 municípios em Goiás e no Entorno do Distrito Federal. “Vocês foram usados politicamente por muita gente, e viram depois que tinham como atingir seus objetivos”, disse.
“É a décima vez que estou aqui. Fisicamente. Mas em pensamento e no coração estou 24 horas por dia em Goiás, ao lado de Caiado”, continuou. “Tem um infiltrado no Ministério da Economia e na Agricultura, pois consegue muita coisa”, brincou. Ainda prometeu recursos para reformar pontes que faltam no estado.
O evento também teve a assinatura de ordem de serviço de obras de infraestrutura para Goiás, com previsão de investimento de R$ 2,85 milhões e Wi-Fi na Praça, com instalação de torre na área comunitária de Bom Sucesso.