2020

Em Goiás, PT busca mulheres para disputar eleição deste ano

Encontros regionais no interior do Estado - serão 27, ao todo - seguem os passos do projeto Elas por Elas, do PT nacional

O PT de Goiás realiza em São Luís dos Montes Belos e em outros três municípios, neste fim de semana, encontros regionais que têm o propósito de arregimentar e convencer mulheres a disputar as eleições de outubro deste ano. Em 2016, o partido elegeu apenas duas prefeitas: Selma Bastos, na cidade de Goiás, e Valéria Ferreira, de Diorama.

A secretária estadual para mulheres do PT e ex-prefeita do município de Valparaíso, Lucimar Conceição, afirma que a campanha que visa a engrossar o exército feminino da legenda tem, como carro-chefe, a postulação da deputada estadual Adriana Accorsi a prefeita de Goiânia.

“A candidatura da Adriana está mais do que consolidada. Além disso, o partido é presidido por uma mulher que entende a importância de uma mobilização com esta que estamos realizando”, diz Lucimar. A ex-prefeita refere-se a Katia Maria dos Santos, presidente do diretório estadual do PT e candidata derrotada ao governo de Goiás em 2018.

Estes encontros regionais no interior do Estado – serão 27, ao todo – seguem os passos do projeto Elas por Elas, do PT nacional. Além de São Luís dos Montes Belos, neste fim de semana haverá reuniões em Jussara, Aragarças e Iporá.